O INDICADOR DE MACRO BITCOIN CRUCIAL ACABOU DE IMPRIMIR UM SINAL DE „COMPRA

  • O Bitcoin passou por um forte comício nas últimas duas semanas.
  • Um analista observou que um de seus indicadores personalizados formou uma „compra“ pela terceira vez nos últimos meses.
  • Este indicador é importante, pois previu retrabalhos e comícios críticos.

O BITCOIN IMPRIMIU UM SINAL DE MACRO COMPRA

O Bitcoin passou por um forte comício nas últimas duas semanas. Mas as tendências técnicas mostram que a moeda pode crescer ainda mais nas próximas semanas e meses.

Um comerciante crypto-asset e Youtuber compartilharam o quadro abaixo em 28 de outubro. Ele mostra que um importante indicador técnico formou uma „compra“ pela terceira vez nos últimos meses.

Este indicador é importante, pois previu retrações críticas. Perto das altas de fevereiro, foi impresso um sinal de venda, que foi seguido por uma forte diminuição para $3.500 de mais de $10.000. O indicador também imprimiu uma série de sinais de compra durante os retrocessos durante o rally exponencial anterior de 2016-2017.

Isto mostra que a Bitcoin tem espaço para subir nas próximas semanas e meses. Este não é o único sinal indicando que a Bitcoin está à beira de entrar em uma macro tendência de alta.

Josh Olszewicz, um analista de crypto-asset, compartilhou este gráfico abaixo antes da última etapa mais alta. Ele mostra que Bitcoin formou recentemente um TK Cross em alta, conforme o indicador Ichimoku Cloud no gráfico de um dia.

A análise de Olszewicz indica que a Nuvem Ichimoku no diário tocou uma taxa de acerto extremamente positiva de acordo com os dados históricos do mercado.

Outro gráfico que ele compartilhou mostrou que o indicador teve uma taxa de acerto de 80% desde o rally de 2013. Por exemplo, antes do pico de 20.000 dólares, Bitcoin formou um crossover de alta similar àquele visto abaixo.

POSSÍVEL UM RETRACEMENT A CURTO PRAZO?

JPMorgan sugere que um retracement é possível a curto prazo. Os analistas da empresa escreveram sobre o assunto que seu indicador de interesse aberto para o mercado futuro da Bitcoin no CME mostra que o ativo está sobre-comprado:

„Para inferir posicionamento em futuros de bitcoin, usamos nossa metodologia de proxy de posição de interesse aberto, onde observamos as mudanças absolutas semanais acumuladas no interesse aberto multiplicadas pelo sinal da mudança de preço dos futuros a cada semana“.

Outras tendências, como a rentabilidade extrema por parte dos operadores Bitcoin, também mostram que o ativo é comprado em excesso no curto prazo.

Related Post